Na nossa casa - 01


Depois que o Lucca nasceu, pela primeira vez eu fiquei 30 dias sem fotografar (foi o prazo da minha licença maternidade real). E nesse tempo, em meio a um turbilhão de sentimentos e emoções eu percebi que nunca mais a minha fotografia seria a mesma. Impossível passar pela experiência de colocar um filho no mundo e não mudar a forma de enxergar os novos dias que estavam chegando na nossa casa.

Foi por isso que pensei em ter um projeto pessoal. Daqueles que você faz pra gerar criatividade, persistência, paciência, resiliciência. Daqueles que na verdade servem pra você fugir da responsabilidade de fotografar por profissão e fotografar sem cobranças.

Mas isso não durou nem 1 mês. Primeiro fiquei frustrada em não achar nenhum projeto criativo, que alguém ainda não tenha feito. Segundo que com um filho pequeno, 2 empresas, eu jamais conseguiria ter metas pra tirar esse projeto do papel. D-E-S-I-S-T-I.

Agora o Lucca já está com quase 8 meses, e nesse final de semana um amigo do meu marido nos convidou para irmos à Feira Sabor Nacional, que estava acontecendo no Museu da Casa Brasileira aqui em SP. A Feira foi criada "com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los ao consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente".

Era um sábado pela manhã livre pra mim, então resolvemos ir com a família. Nos reunimos com amigos queridos, comemos e nos divertirmos. Conhecemos produtores incríveis de café, compotas, pães, chás, temperos e tudo que você pode imaginar.

Não pensei duas vezes: Estava ali o que eu precisava. Fotografar sem compromisso o nosso dia-a-dia, quando eu conseguisse, quando desse, pudesse, a hora que eu quisesse. Fotografar coisas novas, explorar cores, texturas, angulos.

E aqui está algumas fotos do Na nossa casa-01: uma forma de compartilhar com vocês um pouquinho do que nos traz felicidade, inspiração, criatividade.

Pra minha vida e pro meu trabalho.

Sem cobranças.

Na nossa casa, quando der.

Com carinho,

Mi, Lucca e Martin

Alguns dos fornecedores que conhecemos lá:

A Queijaria - Queijos de todos os lugares do país e vende pela internet.

Lá da venda - Um restaurante com cara de armazém na Vila Madalena.

Cerâmicas da Cris - Cerâmicas exclusivas e de encher os olhos de tão lindas!!

Cogushi - Pra cultivar cogumelos em casa.

Puro Verde - Sucos naturais e 100% orgânicos!!

Um Coffe.Co - Para os amantes de café. Vale a pena conhecer a cafeteira no Bom Retiro.

Farofa especial Santa Rita - Farofas Especiais sem conservantes e sem glúten!

Joy pão de mel - Não basta serem coloridos. São deliciosos!

Isidoro Chocolates - Vale conhecer a história deles! Chocolate 50% e 70% cacau.